Passado a Limpo

Tour – álbum Synchronicity – 107 datas.

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Tour – álbum Synchronicity – 107 datas – Passado a limpo + 23 de julho de 1983.

Há 41 anos a banda The Police começava sua turnê do álbum Synchronicity.

TOUR – Ao todo foram 107 datas pela América do Norte no Parque Comiskey, em Chicago, Illinois, EUA.

O setlist e sua ordem são bem diferentes de outros shows de 1983.

Os primeiros folhetos e cartazes anunciavam o Simple Minds e não a banda Ministry de Chicago.

O lançamento de maior sucesso da banda, o álbum inclui os singles de sucesso “Every Breath You Take”, “King of Pain”, “Wrapped Around Your Finger” e “Synchronicity II”.

O título do álbum e grande parte do material das canções foram inspirados no livro de Arthur Koestler, The Roots of Coincidence (1972).

No Grammy Awards de 1984, o álbum foi indicado para um total de cinco prêmios, incluindo Álbum do Ano, e ganhou três.

Na época de seu lançamento e após a Synchronicity Tour, a popularidade do Police estava tão alta que eles eram indiscutivelmente, segundo a BBC e o The Guardian, a “maior banda do mundo”.

Synchronicity alcançou o primeiro lugar na UK Albums Chart e na Billboard 200 dos EUA,

e vendeu mais de oito milhões de cópias nos EUA.

O álbum foi amplamente aclamado pela crítica.

O elogio centrou-se na fusão coesa de gêneros díspares e na experimentação sonora.

A Rolling Stone descreveu “cada faixa de Synchronicity [como] não apenas uma música, mas uma trilha sonora discreta e em miniatura”.

Desde então, foi incluído nas listas da revista dos “100 Melhores Álbuns dos Anos Oitenta” e dos

“500 Melhores Álbuns de Todos os Tempos”. Em 2009, Synchronicity foi incluído no Grammy Hall of Fame.

Em 2023, o álbum foi selecionado para preservação no Registro Nacional de Gravações dos Estados Unidos pela Biblioteca do Congresso como sendo “culturalmente, historicamente ou esteticamente significativo”.

 

 

TOUR – As relações entre os membros da banda, nunca exatamente amigáveis, ameaçaram transbordar durante as sessões do álbum – a tal ponto que, como o produtor Hugh Padgham

lembrou mais tarde para Sound on Sound – todo o álbum estava “na verdade, a uma reunião de não acontecer”.

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