Passado a Limpo

Sting revela por que cancelou ‘Don’t Stand So Close To Me’ e não irá mais tocá-la.

Published

on

Sting revela por que cancelou ‘Don’t Stand So Close To Me’ e não irá mais tocá-la.

Passado a limpo + 19 de setembro de 1980.

Há 44 anos o The Police lançava o single “Don’t Stand So Close to Me”, primeiro single de seu terceiro álbum “Zenyatta Mondatta”.

Sting revelou porque ele não toca mais ‘Don’t Stand So Close to Me’ durante seus shows ao vivo.

Lançado em 1980, ‘Don’t Stand So Close To Me’ foi o terceiro single nº 1 da banda no Reino Unido e a música mais vendida do ano.

Foi uma presença constante nos shows ao vivo da banda e esteve sempre presente em sua turnê de reunião em 2007 e 2008.

O próprio Sting foi professor por alguns anos antes do The Police decolar e, embora sempre tenha negado que a música seja autobiográfica, ele também aludiu ao fato de que muitos dos fãs da banda naquela época eram adolescentes.

Além de mostrar o trio em trajes acadêmicos, o vídeo de sucesso da música traz clipes de Sting como professor recebendo bastante atenção de uma aluna, enquanto mais tarde ele se despe até ficar sem camisa.

Em uma entrevista contando a história por trás de seus sucessos, Sting contou à People por que ele não toca mais a polêmica faixa.

“Certamente não é biográfico, mas com pessoas que se relacionam com professores, isso definitivamente acontece”, disse Sting.

“Mas no clima atual, eu não canto isso ao vivo. Pessoas com uma espécie de sensibilidade pueril dirão: ‘Ah, é sobre você’.

“É claro que não é, mas é uma situação bastante interessante.”

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile