Passado a Limpo
Robert Redford – Um Sex Symbol Transformado em Visionário.
Robert Redford – Um Sex Symbol Transformado em Visionário.
Passado a limpo + 19 de agosto de 1936.
Ator, diretor e co-fundador do Festival de Cinema de Sundance , Charles Robert Redford – um gênio que deixa uma marca indelével no cinema mundial.
Um Sex Symbol Transformado em Visionário.
Nascido em 18 de agosto de 1936, Redford conquistou o coração do público nos anos 60 e 70 como um dos maiores símbolos sexuais do cinema. Filmes como Butch Cassidy and the Sundance Kid e The Way We Were consolidaram sua fama.
Anos 60:
Ele apareceu em thrillers políticos, crimes e dramas românticos ao longo de sua carreira de 60 anos nos mais variados enredos, sobre beisebol, esqui, vela, rodeio e vários sobre jornalismo.
Além de sua carreira no cinema, Redford é um defensor apaixonado de causas ambientais e fundou o Sundance Institute, em 1981.
O instituto promove novos talentos no cinema independente e é mais conhecido pelo Sundance Film Festival, um dos festivais de cinema mais importantes do mundo.
Essa iniciativa revolucionária apoiou e lançou a carreira de inúmeros cineastas independentes, transformando o cenário do cinema americano.
Alguns de seus filmes mais icônicos:
- Butch Cassidy and the Sundance Kid (1969)
- The Way We Were (1973)
- All the President’s Men (1976)
- Ordinary People (1980).
Aqui com a talentosa Meryl Streep
em Out of Africa , quando o filme foi lançado em 1985.
Out of Africa (Brasil: Entre Dois Amores / Portugal: África Minha) é um filme de drama romântico estadunidense de 1985 dirigido e produzido por Sydney Pollack.