Passado a Limpo

Paralamas – Séries MTV Brasil.

Published

on

Paralamas – Passado a limpo + 5 e 6 de junho de 1999.

Hoje rolava no auditório da Escola de Artes Visuais do Parque Lage, no Rio de Janeiro – A gravação do álbum “Acústico MTV” – Os Paralamas do Sucesso.

Neste álbum “o registro foi produzido por Leo Garrido e lançado pela EMI, mas sem deixar de destacar que o projeto fez parte da série de shows promovidos pela então clássica MTV Brasil.

O álbum diferencia-se de outros projetos da série pelo fato de a maior parte de seu repertório contar com canções menos conhecidas da galera.

 

 “O Trem da Juventude”, “Vai Valer”, “Brasília 5:31”, “Navegar Impreciso” e “Nebulosa do Amor”.

Mas o disco ainda inclui grandes clássicos como “Meu Erro“, “Uns Dias”, “Selvagem” e “Caleidoscópio”.

O álbum também conta com regravações de “Manguetown”, de Chico Science e Nação Zumbi; “I Feel Good” de James Brown; “Sossego”, de Tim Maia; e “Que País é Esse?” da Legião Urbana.

O álbum tem participações especiais de Zizi Possi em “Meu Erro”, com um arranjo inspirado na bossa nova; e Dado Villa-Lobos, ex-Legião Urbana, em todas as canções.

Vale destacar à versão de “Feira Moderna”, canção de 1978 composta por Lô Borges em parceria com Beto Guedes e Fernando Brant

Foi o último álbum gravado pela banda antes do acidente de ultraleve que paralisou o vocalista e guitarrista Herbert Vianna em 2001 que matou sua esposa.

O álbum vendeu mais de 500 mil cópias e foi vencedor do Grammy Latino de Melhor Álbum de Rock Brasileiro.

Em 2020, a revista Rolling Stone Brasil o elegeu como um dos 11 melhores Acústicos MTV brasileiros de todos os tempos.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile