Passado a Limpo

Cazuza – Ao Mestre com Carinho.

Published

on

Cazuza – Passado a limpo + 7 de julho de 1990.

Aos 32 anos de idade, falecia o genial Cazuza.

Cazuza – Após um choque séptico causado por complicações da Aids.

Ele tinha apenas 32 anos de idade, mas deixou um vasto acervo de músicas, frases e estilo e atitude no rock Brasil.

Agenor de Miranda Araújo Neto cresceu entre grandes nomes da música brasileira, como Caetano Veloso, Gal Costa, Elis Regina e João Gilberto. Seu pai, João Araújo, era produtor fonográfico e foi o fundador da gravadora Som Livre
Rebelde e cheio de si, Cazuza frequentava a boemia do baixo Leblon, Cazuza chegou a trabalhar na gravadora, fazendo triagem de gravações de novos cantores e como assessor de imprensa.
Na década de 80 integrou o grupo de teatro Asdrúbal Trouxe o Trombone, que marcou época na cena carioca. Pouco tempo depois, foi aceito na banda que viria a se chamar Barão Vermelho.
A parceria com Roberto Frejat rendeu umas das maiores parcerias do rock nacional, clássicos atemporais que fizeram a geração 80’s uma das mais importantes de todos os tempos.
O documentário “Barão Vermelho: Por Que a Gente é Assim?”, lançado pela Netflix em 2018, mostra que a inexperiência atrapalhou a relação entre os integrantes na época em que o primeiro álbum foi lançado.
A banda era formada apenas por músicos na faixa dos 20 anos. Cazuza “errava os tempos” de suas entradas por não estar acostumado a cantar sem uma base ao vivo, ouvindo apenas a gravação nos fones de ouvido, diz o relato dos integrantes do grupo.
Cenas do Rock In Rio de 85 e a saída do Cazuza da Banda foram marcantes na trajetória do Barão Vermelho.
Em entrevista ao programa “De Frente com Gabi” em 1998, Frejat lembrou ter muitas afinidades com Cazuza e muitos pensavam que eles eram parentes quando o Barão Vermelho foi criado.
Segundo o guitarrista, só aconteceu uma única briga séria entre ele e o cantor: quando Cazuza anunciou que iria deixar o grupo.

1 Comment

  1. Pingback: Roberto Frejat - Barão Vermelho - Parabéns.80 Rock

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile