Passado a Limpo
Where the Streets Have No Name – U2 – Onde as ruas não têm nome – Um Hino – de saudade e fuga.
Where the Streets Have No Name – U2 – Onde as ruas não têm nome – Um Hino – de saudade e fuga.
Passado a limpo + 31 de agosto de 1987.
Hoje a banda U2 lançava o “Where the Streets Have No Name”, faixa de abertura do álbum The Joshua Tree, lançada como o terceiro single do álbum.
O vocalista Bono escreveu a letra em resposta à noção de que é possível identificar a religião e a renda de uma pessoa com base na rua em que morava, principalmente em Belfast .
Durante as dificuldades da banda em gravar a música, o produtor Brian Eno considerou apagar as fitas da música para que começassem do zero.
Ela foi tão bem elaborada pelo time criativo que criou um carinho tão especial pela canção, que eles logo concordaram que “Where the Streets Have No Name” era a canção perfeita para iniciar o álbum.
O single chegou ao nº 13 nos Estados Unidos, nº 14 no Canadá, nº 10 na Holanda e nº no Reino Unido.
A música permaneceu um marco em sua apresentação ao vivo desde que estreou em 1987 na The Joshua Tree Tour.
A canção foi interpretada em um telhado de Los Angeles para a filmagem de seu videoclipe, que ganhou um Grammy Award de Melhor Performance de Vídeo Musical.
A música é notável por seu som elevado e hino e seus temas de anseio por liberdade e um lugar sem fronteiras. Suas letras refletem o desejo de escapar das restrições da sociedade e de encontrar um lugar onde se possa ser verdadeiramente livre.
A faixa também é famosa por suas poderosas performances ao vivo e tem sido um marco nos shows do U2.
Letra:
A letra expressa um desejo de liberdade, fuga das restrições da vida cotidiana e um anseio por um lugar onde alguém possa ser verdadeiramente ele mesmo.
Música:
A música apresenta um ritmo intenso, o distinto trabalho de guitarra de The Edge e os vocais apaixonados de Bono.
Temas:
Temas de saudade, liberdade e busca por identidade são centrais na música.