O guia prático para tomar decisões rápidas e eficientes

Foto: Redes Sociais ou Banco de Imagens

Você busca formas de priorizar e de delegar as suas atividades.

Foto: Redes Sociais ou Banco de Imagens

Foque nas tarefas urgentes e importantes, que são aquelas que têm prazos curtos ou que trazem consequências graves se não forem feitas.

Foto: Redes Sociais ou Banco de Imagens

Elimine ou adie as tarefas que não têm impacto significativo na sua vida ou que podem ser feitas em outro momento.

Foto: Redes Sociais ou Banco de Imagens

Peça ajuda ou delegue as tarefas que você não pode ou não sabe fazer sozinho, ou que podem ser feitas por outras pessoas sem prejudicar a qualidade.

Foto: Redes Sociais ou Banco de Imagens

Use ferramentas e técnicas que te ajudem a organizar e a executar as suas tarefas, como listas, cronogramas, aplicativos, alarmes, etc.

Foto: Redes Sociais ou Banco de Imagens

Estabeleça metas e recompensas para cada tarefa concluída, para manter a sua motivação e o seu foco.

Foto: Redes Sociais ou Banco de Imagens

Reserve um tempo para descansar e relaxar, para evitar o estresse e o esgotamento.

Foto: Redes Sociais ou Banco de Imagens

Foto: Redes Sociais ou Banco de Imagens

Criação:  Isabel Santos