Notícias
Video Game – É o passatempo de 65% dos norte-americanos.
Video Game – É o passatempo de 65% dos norte-americanos.
Segundo uma pesquisa realizada pela agência PewResearch Center, 49% dos adultos norte-americanos jogam vídeo games, mas apenas 10% deles consideram a si mesmos como “gamers”.
Os jogos, hoje, fazem parte da cultura de massa:
E isso aconteceu porque a indústria de games cresceu muito, possibilitando que as pessoas possam jogar em plataformas diferentes. Apesar disso, o conceito de “gamer” ainda está atrelado aos entusiastas que gostam muito de jogar. As pessoas adeptas ao vídeo games casuais não vão se considerar “gamers”, afinal, quase ninguém considera a si mesmo como um “cinéfilo” porque quase todo mundo assiste diversos filmes hoje em dia.
Total:
Do número total de entrevistados 60% deles disseram que acreditavam que a maioria das pessoas que jogavam seriam do sexo masculino. Mas a própria pesquisa provou o contrário, com números que mostram jogadores sendo 50% dos homens e 48% das mulheres. A pesquisa também constatou que 15% dos homens e 6% das mulheres se referiam a si mesmo como gamers (lembrando que 10% é a soma total de entrevistados).
Os dados também abordam outros aspectos como a violência nos jogos, onde quatro a cada dez adultos acreditam que as violências em games está relacionado com o comportamento violento da vida real. 47% dos norte-americanos concordam com a afirmação de que “as pessoas que jogam vídeo games violentos são mais propensas a serem violentas”.
Outra constatação foi que, aproximadamente, um quarto dos adultos (26%) disse que jogos são um desperdício de tempo, enquanto outro quarto acha que games não são uma perda de tempo para a maioria dos jogos.
Video Game – Passatempo Preferido:
Para 65% dos americanos, o videogame é o passatempo preferido, segundo a Entertainment Software Association. Atualmente, são cerca de 212 milhões de jogares por semana.
Do total, 26% têm menos de 18 anos, enquanto 25% têm mais de 45 anos. Quase um terço das pessoas com mais de 65 anos diz jogar regularmente.
Os smartphones e outros dispositivos móveis são os preferidos dos gamers. Os consoles, como o PlayStation ou o Nintendo Switch, são a segunda plataforma mais popular. Os acessórios de realidade virtual ainda são usados apenas por 10% dos jogadores.
Pingback: Gamers - Video game - É o passatempo de 65% dos norte. 80 Rock