Passado a Limpo
Urgh! A Music War – Uma Guerra Musical – 1980.
Urgh! A Music War – Uma Guerra Musical – 1980.
Passado a limpo + 7 de novembro de 1981.
Há 43 anos.
Urgh! Uma Guerra Musical.
Este documentário musical apresenta mais de 30 atos musicais New Wave ao vivo sem narração ou contexto.
Filmado por volta de 1980, o filme oferece uma ampla variedade de bandas, de superstars em ascensão como The Police, DEVO – underground como Gang of Four e The Cramps, ao lado de esquisitices agora esquecidas como Invisible Sex.
Ignorando rótulos como punk ou pop, o filme mostra várias bandas tocando para públicos igualmente entusiasmados de todos os tipos. Urgh! A Music, filme de concerto britânico com performances de bandas e artistas de punk rock, new wave e pós-punk.
Filmado em agosto a setembro de 1980, foi dirigido por Derek Burbidge e produzido por Michael White e Lyndall Hobbs. Entre os atos apresentados no filme estão Orchestral Maneuvers in the Dark (OMD), Magazine, the Go-Go’s, Toyah Willcox, Joan Jett & the Blackhearts, X, XTC, Devo, the Cramps, Oingo Boingo, Dead Kennedys, Gary Numan , Klaus Nomi, Wall of Voodoo, Pere Ubu, Steel Pulse, Surf Punks, 999, UB40, Echo & the Bunnymen e The Police.
Urgh! A Music War – Uma Guerra Musical – 1980.
A verdade é que além de ser um retrato de uma geração, é também uma aula de performances ao vivo.
Não era em qualquer lugar que você podia ver tranquilamente Go Go’s ao lado de Dead Kennedys. Urgh! A Music War conseguiu isso com o espirito da cena.