Geral
Uma canção de Amor? – R.E.M: qual o verdadeiro significado do “The One I Love”.
R.E.M: qual o verdadeiro significado da “canção de amor” – “The One I Love”?
Passado a limpo + 24 de agosto de 1987.
1º single:
Misturando um espírito de banda de garagem com riffs cativantes e letras enigmáticas, R.E.M. foi uma das bandas mais reverenciadas da era pós punk rock.
O Vocalista da banda e autor da letra de “The One I Love“ conta que ficou chocado ao ver um casal se olhando apaixonado durante uma execução ao vivo da música, uma vez ela seria provavelmente “a letra mais violenta que já escrevi”.
Isso porque o título irônico contrasta com o fato de que a letra descrever uma relação em que uma pessoa usa a outra como simples acessório para passar o tempo (a simple prop/to occupy my time).
Michael Stipe: – De todos os clássicos da Banda, uma das mais icônicas é da canção “The One I Love”, “Esta vai para quem eu amo / Esta vai para quem eu deixei para trás”.
“Um simples adereço para ocupar meu tempo” parece que ele está usando algo para se manter ocupado e acho que ele está usando pessoas para “ocupar” seu tempo.
The One I Love – pelo mundo:
“O single alcançou a 9ª posição na Billboard Hot 100, a 14ª posição nas paradas do Canadá, e mais tarde alcançaria a 16ª posição nas paradas do Reino Unido, onde o single só foi lançado em 1991.
A música foi incluída nos jogos da ActivisionGuitar Hero World Tour e em Guitar Hero On Tour: Decades.
Uma canção de amor? – Video:
A música teve um videoclipe feito para ela – O responsável foi o diretor de fotografia foi Alton Brown, que mais tarde apresentou o programa Good Eats no canal Food Network.
Foi um vídeo que teve grande rotação na MTV e ajudou na popularidade da música como um dos clássicos da banda e dos anos 80.