Passado a Limpo
Um dos mais belos exemplos de como uma banda poderosa pode produzir um belo disco pop elegante.
Um dos mais belos exemplos de como uma banda poderosa pode produzir um belo disco pop elegante.
Passado a limpo + outubro de 1984 a março de 1985
Há 39 era gravado o Little Creatures é o sexto álbum de estúdio da banda de rock e pós punk norte-americana Talking Heads.
O pós punk se dedicou a concretizar a revolução musical que o punk deixou incompleta, explorando novas possibilidades ao abraçar a eletrônica, o noise, o jazz, a avant-garde clássica e as técnicas de produção do dub reggae e da disco music.
Esse trabalho marca uma saída do estilo anterior da banda, sendo muito mais acessível e popular, ainda que abandonando as características ímpares dos Talking Heads.
Talking Heads – Little Creatures foi o LP mais clean e acessível, mais elegante, mais pop, introduzindo ritmos norte-americanos com pelo menos três clássicos Pós-punk mundiais.
Little Creatures é um documento pop triunfante que celebra as alegrias simples da vida, exatamente o que o Talking Heads uma vez transformou em arma.
And She Was – A música conta a história de uma garota que ele conhecia que costumava tomar LSD em um campo próximo à fábrica de bebidas Yoo-Hoo em Baltimore.
Road To Nowhere – Videoclipe do clássico “Road to Nowhere” do Talking Heads, apresentando os integrantes da banda em diversas situações do cotidiano onde tudo parece estar subindo para lugar nenhum ao mesmo tempo em que há um sentido por trás de tudo. Evolução, mudanças, crescimento…qual é o sentido do processo da vida é o que a banda parece perguntar e o vídeo segue um caminho semelhante, mas de uma forma engraçada.
The Lady Don’t Mine – Liricamente, The Lady Don’t Mind é uma das músicas mais sexuais de David Byrne (o haiku-like ”pequeno barco que flutua em um rio/está navegando por uma névoa” é certamente uma referência eufemística ao sexo).
O disco tinha a capa feita pelo Howard Finster – Um artista que eles desconheciam, mas que também desenhou a capa dos compactos.