Passado a Limpo
Um começo Marcante – “Outlandos d’Amour”.
Um começo Marcante – “Outlandos d’Amour”.
Passado a limpo + 02 de novembro de 1978.
Há 46 anos o The Police lançava seu álbum de estreia o “Outlandos d’Amour”, ele não é somente o primeiro lançamento da banda, mas o melhor de todos, o tema central do disco passa por suicídio, abandono, desespero, solidão, são temas e assuntos com um certo tabu para um primeiro disco.
Foi gravado com “fitas usadas” em uma console de 16 canais nos estúdios “Surrey Sound Studios”.
Este álbum se tornou um sucesso de vendas, sendo um disco que mistura estilos variados como jazz, reggae e rock; a essência do som Police ao logo da carreira desde a batida punk de abertura do Stewart Copeland
Como muitas grandes obras de arte, o LP de estreia da banda inicialmente fracassou junto com o single “Roxanne”, música inspirada em uma prostituta que Sting teria visto de passagem pela França.
Empobrecidos, eles partiram pela América em 1978.
Em seu retorno, impulsionados por críticas favoráveis nos estados, eles relançaram o single que logo subiu para o nº 12, e também levou Outlandos d’Amour para as paradas de álbuns. Depois disso, não houve como voltar atrás para o trio.
The Police deixou sua marca com uma fusão de punk suave, ska apolítico de garotos brancos e mechas de cabelos loiros descoloridos meio Punk – New Wave