Passado a Limpo
True Stories – Talking Heads – Pop suavemente melódico, com pouco da agressividade nos variados álbuns da banda.
True Stories – Talking Heads – Pop suavemente melódico, com pouco da agressividade nos variados álbuns da banda.
Passado a limpo + 15 de setembro de 1986.
Hoje era lançado o “True Stories”:
É o sétimo álbum da banda Talking Heads – O tempo não foi gentil com a trilha sonora auxiliar de Talking Heads para a excêntrica estreia na direção de David Byrne.
Embora tenha gerado um dos maiores sucessos de rádio da banda (“Wild Wild Life”), tanto o filme quanto suas canções foram rejeitados como recauchutagens conscientemente peculiares de outro material melhor.
True Stories na mémoria dos fás continua sendo um capítulo lamentável na história da banda, é sabido que o quarteto estava se desintegrando aos poucos.
O álbum foi lançado pela Sire Records mais ou menos na mesma época do filme de mesmo nome, dirigido pelo vocalista David Byrne.
True Stories é um álbum de estúdio com gravações das músicas do filme.
Mais tarde, naquele mesmo ano, Byrne lançou o álbum Sounds from True Stories contendo músicas incidentais da trilha sonora.
Em 2018, um álbum completo da trilha sonora do filme foi finalmente lançado, combinando faixas dos dois álbuns e as performances do elenco ouvidas no filme.
O single Wild Wild Life se tornou o grande sucesso do álbum, acompanhado por seu vídeo na MTV.
O clipe de Wild Wild Life ganhou dois MTV Video Music Awards em 1987:
“Melhor Vídeo do Grupo”, vencendo U2 e Crowded House, e “Melhor Vídeo de um Filme”.
Um clipe de outra faixa, Love for Sale foi produzido para uso no filme (durante uma sequência em que uma mulher, interpretada por Swoosie Kurtz, assiste o clipe na TV).
Pop suavemente melódico, com um pouco da agressividade polirrítmica que caracterizou a sonoridade dos álbuns mais recentes do Talking Heads.
Temas garantidos como – “Wild Wild Life” “Puzzlin’ Evidence” “Radio Head” and “People Like Us” – fazem parte dessa história – Ken Tucker do The Philadelphia Inquirer deu ao álbum uma classificação de três de quatro estrelas, afirmando que o álbum era “pop suavemente melódico, com pouco da agressividade nos variados álbuns da banda.
A produção do álbum, supervisionada por Brian Eno, adiciona uma qualidade sonora única e melhora a experiência auditiva geral.