Passado a Limpo
The Girl is Mine – Single de dueto de 1982 – Michael Jackson & Paul McCartney.
The Gilr Is Mine – A História do clássico
O genial Quincy Jones pediu para Michael Jackson fazer uma canção sobre a luta entre dois homens que reivindicam o amor e propriedade de uma garota.
Sobre o single: Michael Jakcson teve uma inspiração durante a madrugada, acordou e gravou boa parte da música em um gravador usando apenas sua voz.
Assim, ele reproduziu teclados, guitarras e todas as partes da melodia oralmente.
The Girl Is Mine – “Eu cantava exatamente o que eu ouvi na minha cabeça, começando com a melodia e do teclado e das cordas e tudo mais.
Então, eu apenas oralmente colocava tudo em uma fita.”
Os anos 80 estavam ganhando força com o Rap, ele acrescentou versos nesse modelo.
O Rádio norte-americano ganho um Hit, o single acabou sendo a segunda música mais tocada no FM dos EUA.
De acordo com o próprio Michael, The Girl is Mine foi a canção com a qual ele mais se divertiu durante as gravações, principalmente por trabalhar junto com Paul McCartney.
No Dueto eles rimam os versos, dando cada uma a sua versão para a preferência da menina, lembrando que apenas um vai ser o felizardo.
Uma rivalidade masculina, usando o poder e força de forma lírica e baseado no ritmo do RAP que efervescia nos anos 80’s.
“[Paul e eu] apertamos a mão no meio de um monte de gente e ele disse: ‘Sabe, escrevi uma canção para você’.
Fiquei muito surpreso e agradeci. E ele começou a cantar ‘Girlfriend’ para mim naquela festa, inesquecível.
Trocamos números de telefone e prometemos nos reunir em breve, mas projetos diferentes e a própria vida nos afastaram e só voltaríamos a falar de novo dois anos depois.”
O single Por incrível que pareça, esta música nunca foi cantada pelo Michael Jackson ao vivo, restringindo-se à suas regravações de estúdio.