Notícias
The Bolshoi – Um álbum dificil de catalogar pelos temas – Enigmático! Nem pop nem gótico nem rock.
The Bolshoi – Um álbum dificil de catalogar pelos temas – Enigmático! Nem pop nem gótico nem rock.
Passado a limpo + 22 de setembro de 1986.
Há 38 anos era lançado o “Friends” é o segundo álbum de estúdio do The Bolshoi.
A principio o álbum seria lançado com o nome de “Friends or Friends?” e posteriormente o grupo o reduziu apenas para “Friends”, curto, simples , clean e agradou em muito.
“Embora essa comparação seja apenas superficial com a Banda The Cure o The Bolshoi é perifericamente gótica, enigmático, technopop com alguns elementos eletrônicos.
As letras de Trevor Tanner relatam inabalavelmente histórias de hipocrisia em “Away” e “Sunday Morning”.
Away: É um single do 2º álbum de estúdio “Friends”, lançado em 1986 pelos caras do The Bolshoi, banda da capital inglesa. – Uma família tenta esconder que uma vez forçou sua filha a trabalhar como prostituta.
Um conto de vidas em cidades pequenas, gravidez na adolescência e crueldades casuais disfarçadas como um hino do rock gótico, “Away” tinha todo o estilo e arrogância de um “She Sells Sanctuary” ou “Wasteland”.
em “Sunday Morning”: – escrita pelo vocalista, e fundador Trevor Tanner descreve o conformismo sobre a vida e de certa forma ajudou a construir o universo do chamado rock gótico – especialmente esse single com aquele tom gótico com seu discurso anti-Igreja no Reino Unido.
The Bolsoi – Para fãs:
Vem ai – O disco Friends – (or Fiends).
Fora de catálogo há pelo menos 30 anos, está sendo prensado um disco em vinil branco.
Após o lançamento, Friends alcançou o topo das paradas alternativas, e o primeiro single do álbum, “Away”, atingiu o primeiro lugar nas paradas do CMJ.
Houve uma tonelada de críticas incríveis para o álbum que apresentavam críticos tentando categorizar desesperadamente sua música.
Um álbum difícil de catalogar.
O surrealismo suburbano das letras foi enraizado nas histórias de personagens à margem da sociedade – Igreja, relacionamentos, família – em vez de românticos calados, com uma corrente oculta de tédio, inadequação e violência.