Passado a Limpo
“Sowing the Seeds of Love” – clássico da dupla britânica Tears for Fears.
“Sowing the Seeds of Love” é um clássico da dupla britânica Tears for Fears.
Passado a limpo + 21 de agosto de 1989.
Hoje era lançado o clássico “Sowing the Seeds of Love” pela banda Tears For Fears como o primeiro single de seu terceiro álbum de estúdio, The Seeds of Love.
Há uma sensação de mudança no som imediatamente quando você o ouve, bateria mais poderosa e um som mais oscilante de uma bela instrumentação.
Os vocais de Orzabal na música (e no álbum) são tão fortes e realmente transmitem a emoção e este é um dos destaques do álbum.
O single misturava as encucações psicanalíticas dos dois a preocupações sociais e políticas – quer nos comentários de Sowing the seeds of love.
O single foi um sucesso mundial, liderando a parada canadense RPM 100 Singles e alcançando o top 10 na Irlanda, Itália, Holanda, Nova Zelândia, Espanha, Suécia e Reino Unido.
Nos Estados Unidos, alcançou a segunda posição na Billboard Hot 100 , tornando-se seu quarto e último hit no top 10.
Também alcançou o primeiro lugar na parada de trilhas de rock moderno e no Cash Box Top 100.
-
A música é um retrocesso à nostalgia dos anos 60 (grande no final dos anos 80) com uma homenagem aos Beatles e uma espécie de Flor Filosofia de poder, incluindo letras políticas começando com
-
“Já é hora de tomarmos uma posição e abalarmos as opiniões do homem comum” e terminando com “O fim da necessidade e da política da ganância”.
-
Escrita por Roland Orzabal e Curt Smith, a letra desta música é um subproduto do interesse de Orzabal pela psicologia e filosofia – ele cita Les Mains Sales de Sartre ePrimal Scream de Arthur Janov como influências literárias.
-
A canção é um apelo à ação, pedindo-nos para rejeitarmos o status quo: “Já é tempo de tomar uma posição e abanarmos as opiniões do homem comum.”
Pingback: Tears For Fears - Um dos trabalhos mais sofisticados do grupo.80 Rock