Passado a Limpo
Soft Cell – Convidados Especiais – Richard Skinner Radio One.
Soft Cell – Convidados Especiais – Richard Skinner Radio One – Passado a limpo + 3 de agosto de 1981.
Hoje a banda Softh Cell eram os convidados em sessão no programa Richard Skinner Radio One.
O assunto era em cima do clássico – ‘Tainted Love’ há apenas algumas semanas de alcançar o primeiro lugar nas paradas do Reino Unido.
A sessão de Richard Skinner capturou a banda apresentando um punhado de originais do LP de estreia, Non-Stop Erotic Cabarett.
Despojadas de qualquer produção de estúdio e overdubs, as faixas têm uma sensação crua e um tanto estranha sobre elas, com a voz de Marc soando ofegante, mas clean.
Influências – Os filmes sempre influenciaram a escrita de Marc Almond.
Em uma entrevista de 1982, ele disse:
“Em ‘Bedsitter’ provavelmente seria algo como os filmes de pia de cozinha dos anos 1960, como Saturday Night, Sunday Morning –
há toda a sujeira em preto e branco, então há todo o spray de cabelo e o lurex vestido, você sabe, e ir ao clube dos trabalhadores.
Os “Filmes sempre parecem passar pela minha cabeça quando estou escrevendo coisas, se você olhar o álbum provavelmente encontrará filmes na maioria das músicas.
Há Midnight Cowboy em ‘Seedy Films’, há Jack Lemmon em How To Murder Your Wife in Frustration’ …
‘Sex Dwarf’ é Russ Meyer e John Waters, fantasia real, coisas exageradas.
Bedsitter teve um apelo imediato.
Soft Cell – a banda tinha todos os ingredientes certos e possíveis – uma ótima melodia, amigável ao clube, um toque eletrônico moderno com sensibilidade pop tradicional – um toque de sintetizador soando new wave, que dá uma energia incrivel ao som.
Pingback: Annie Nightingale - RIP - A primeira mulher radialista da BBC Radio 80 Rock