Passado a Limpo
Simon Le Bon – Parabéns – vocalista e letrista das bandas Duran Duran e Arcadia.
Simon John Charles Le Bon nasceu em Bushey, Inglaterra, mas foi criado em Londres e arredores. O futuro artista começou a cantar pela primeira no coro da Igreja onde ele e a família frequentavam.
A entrada no Duran Duran:
A oportunidade de Le Bon se destacar veio quando ele conheceu os membros do Duran Duran, por meio de uma namorada que trabalhava em um bar frequentado pela banda.
Com seu estilo único e uma coleção de poesias e letras escritas por ele, Le Bon impressionou os membros da banda e foi logo escolhido como o novo vocalista do grupo, trazendo uma energia renovada e uma voz marcante para a banda.
Sucesso e Fama:
Com Le Bon à frente, o Duran Duran alcançou o estrelato internacional com uma série de hits de sucesso e videoclipes inovadores.
Singles como “Hungry Like the Wolf” e “Rio” dominaram as paradas de sucesso, tornando a banda uma sensação global.
O carisma e presença de palco de Le Bon contribuíram significativamente para a aura magnética da banda, tornando-o um ícone para uma geração de fãs.
Vestidos com luxo, sempre de acordo com a moda que ainda viria a ser, e desfilando por cenários que podiam ser paradisíacos, futuristas ou meramente estilosos: essa era a vida dos músicos do grupo inglês Duran Duran em seus vídeos, lá se vão 43 anos, num tempo em que a MTV engatinhava.
Criadores do New Romantic – estilo pop que que casou sintetizadores, ritmos funk e todo tipo de exagero visual –, a banda seguiu pelas décadas sem alterar sua filosofia, como garante, com toda fleuma (e, possivelmente também, ironia) inglesa o cantor Simon Le Bon, de 66 anos.
A Academia Britânica de Compositores, Compositores e Autores concedeu-lhe três prêmios Ivor Novello, incluindo um por Contribuição Extraordinária à Música Britânica.
Como membro do Duran Duran, Le Bon foi introduzido no Rock and Roll Hall of Fame em 2022.
Em 2024, ele recebeu um MBE do KING CHARLES III.