Connect with us

Passado a Limpo

Simon And Garfunkel – Central Park – Nova York, mais de meio milhão de pessoas.

Published

on

SIMON AND GARFUNKEL

Simon And Garfunkel – Central Park – Nova York – mais de meio milhão de pessoas.

Aquela tarde de domingo noite histórica ficou registrada e deu direito à edição de um álbum duplo lançado em LPs e fitas cassete.

Passado a Limpo + 19 de setembro de 1981

Há 43 anos o Paul Simon e o Art Garfunkel se reuniam novamente para um único concerto, pela primeira vez desde 1970, no Central Park, em Nova York, diante de mais de meio milhão de pessoas.

O concerto, um dos mais assistidos da história, foi lançado em fevereiro de 1982.

O álbum foi platina dupla nos Estados Unidos e alcançando o 6º lugar nas paradas norte-americanas.

”The Concert in Central Park”, vendeu mais de 2 milhões de cópias.

Aquela tarde e noite histórica ficou registrada e deu direito à edição de um álbum duplo lançado em LPs e fitas cassete. Também foi lançado e fez um sucesso absurdo, a fita cassete em VHS trazendo todo o concerto. O CD e o DVD só apareceriam anos depois.

No clássico – “The Concert In Central Park” – Simon and Garfunel entregam todos os grandes sucessos da sua carreira em conjunto e alguns outros da carreira a solo de Paul Simon, com arranjos adequados à interpretação e sonoridade do grupo. Apenas um tema, da carreira a solo de Art Garfunkel, foi integrado neste espetáculo e incluído na edição em disco e vídeo.

O show foi composto principalmente por clássicos dos anos 60 de Simon & Garfunkel, incluindo “Homeward Bound”, “America”, “The Sound Of Silence”, “Mrs. Robinson”, “The Boxer”, “Old Friends”, “April Come She Will”, “Scarborough Fair”, “The 59th Street Bridge Song (Feelin’ Groovy)”, “America”, “Bridge Over Troubled Water” e outros.

 

A dupla também tocou vários sucessos dos anos 70 de Simon, como “Kodachrome”, “Me & Julio Down By The Schoolyard”, “50 Ways To Leave Your Lover”, “Still Crazy After All These Years”, “Slip Slidin’ Away”, “American Tune” e o último sucesso de Simon, “Late In The Evening”, de 1980, que foi destaque duas vezes no show, sendo reprisado como o encore final do show.

A dupla fez duas referências a influências antigas, tocando “Wake Up Little Suzie” dos Everly Brothers e tocando “Maybellene” de Chuck Berry em um medley com “Kodachrome” de Simon.

 

A apresentação marcou a reunião temporária de Paul Simon e Art Garfunkel, e os lucros obtidos foram utilizados para a reforma e manutenção do parque.

 

O álbum Simon & Garfunkel: The Concert In Central Park, há muito tempo fora de catálogo, foi disponibilizado recentemente pela primeira vez em DVD como parte de um conjunto colecionável de CD/DVD, bem como um LP de vinil audiófilo de 12 polegadas e 180 gramas.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

80 Rock @2024 - Todos Direitos reservados