Notícias
Save The Planet – Hoje antes que seja tarde demais.
Save The Planet – Hoje antes que seja tarde demais.
Segundo dados divulgados pela ONU, 80% de todo o lixo marinho é composto por plástico e a estimativa é que em 2050 a quantidade de resíduos plásticos na água supere a de peixes.
Lutando contra este terrível cenário, a Adidas se comprometeu a produzir 11 milhões de tênis com plásticos retirados dos oceanos.
Em entrevista, Eric Liedtke – membro do conselho executivo da marca, afirmou que a nova linha de produtos é a resposta a uma demanda do mercado, já que as pessoas estão cada vez mais preocupadas com o que consomem.
A marca vem trabalhando diretamente com ambientalistas desde 2015 e esta não é a primeira vez que produzirá calçados contendo plástico oceânico, já que nos últimos 2 anos, foram vendidos mais de 6 milhões de tênis com este material.
Porém, além de calçados, a Adidas também está em parceria com estilistas como Stella McCartney para criar roupas esportivas sustentáveis.
Os esforços, entretanto, não estão concentrados apenas no produto final, já que a empresa também se preocupa com a fase de produção, utilizando materiais sustentáveis e empenhados em reduzir as emissões de CO2 e a prevenção de resíduos.
Retirar 100% do plástico nos oceanos é uma tarefa exaustiva, no entanto, se várias empresas comprometidas tiverem o mesmo pensamento da Adidas, quem sabe um dia teremos um mundo melhor para as novas gerações.
O lixo marinho é composto por materiais sólidos fabricados ou transformados (plásticos, filtros de cigarros, vidro, metal e madeira) que são jogados no ambiente marinho, constituindo grave ameaça à saúde dos nossos mares, rios e lagos, mas também à nossa economia e à sociedade.
“Save The Planet – Hoje antes que seja tarde demais”
é um chamado à ação urgente para a proteção ambiental. Essa mensagem sugere que há uma necessidade imediata de agir para preservar o nosso planeta e evitar danos irreversíveis. Se você está procurando maneiras de contribuir para a causa, aqui estão algumas ações que podem fazer a diferença:
- Reduzir, Reutilizar e Reciclar: Diminuir o consumo de recursos, reutilizar produtos e reciclar materiais são práticas importantes para reduzir a quantidade de resíduos e o impacto ambiental.
- Economizar Energia: Usar eletrodomésticos e lâmpadas de baixo consumo, além de desligar dispositivos eletrônicos quando não estiverem em uso, ajuda a reduzir a pegada de carbono.
- Adotar Fontes de Energia Renováveis: Sempre que possível, optar por fontes de energia renovável como solar e eólica pode reduzir a dependência de combustíveis fósseis.
- Promover a Mobilidade Sustentável: Utilizar transporte público, andar de bicicleta ou caminhar em vez de dirigir um carro pode diminuir as emissões de gases de efeito estufa.
Pingback: adidas - PLANEJA PRÓXIMA VENDA DE ESTOQUE DOS TÊNIS80 Rock