sunset
Robert Smith – Escrever sobre a morte de seu irmão em – ‘I Can Never Say Goodbye’: A gente aprende o sentido da vida.
Robert Smith sobre escrever sobre a morte de seu irmão em ‘I Can Never Say Goodbye’: A gente aprende o sentido da vida.
Robert Smith do – The Cure falou sobre a morte de seu irmão na faixa ‘I Can Never Say Goodbye’, incluída em seu próximo álbum ‘Songs Of A Lost World’.
Em uma nova e longa entrevista filmada pela banda para os fãs em conversa com Matt Everitt (compartilhada através do desbloqueio do site ‘Songs Of A Lost World’), Smith compartilhou que escrever sobre a morte de seu irmão em sua música o ajudou “enormemente”. ”.
Falando sobre como abordou um tema tão pessoal e emocional em ‘I Can Never Say Goodbye’, ele explicou a Everitt que decidiu abordar o assunto de uma forma simples e narrativa.
“Eu escrevi essa música de muitas maneiras diferentes, até chegar a uma narrativa muito simples do que realmente aconteceu na noite em que ele morreu”, disse ele.
“Correu pelas casas e eu fui a todos os lugares com essa música para resumir como me sentia.
No final, transformou-se numa pequena vinheta razoavelmente sombria.
“Eu escrevi a música sobre isso, e a música em si era o que eu queria respirar.
Eu não queria que as palavras dominassem a música, de uma forma que a música pudesse se tornar um pano de fundo para o que você está cantando.
Nisso, acho que a música é mais importante do que o que estou cantando de certa forma.
É uma música muito difícil de cantar. As pessoas dizem muito “catártico”, mas foi. Isso me permitiu lidar com isso e acho que me ajudou enormemente.”
Com lançamento previsto para 1º de novembro, Songs Of A Lost World será o primeiro álbum do The Cure desde 4:13 Dream (2008). A faixa “I Can Never Say Goodbye” foi estreada pela banda em um show na Polônia em outubro.