Connect with us

Passado a Limpo

Planeta Selvagem – B-52.

Published

on

PLANETA SELVAGEM

Planeta Selvagem – B-52

 

Planeta Selvagem – B-52s – Wild Planet – Com sua estreia em 1979, o quinteto de Atenas, Geórgia, teve um recorde de sucesso improvável, alcançando a posição # 59
na Billboard 200 e obtendo os olhares da critica.
O disco colocou os coloridos os B-52 como uma das bandas-chave da cena new wave norte-americana,
ao lado de pesos como a #Blondie, #Talking Heads e #Devo.


Num processo criativo – A banda acumulou um grande quantidade de músicas nos anos anteriores à sua estreia e, assim, eles começaram a trabalhar no segundo LP Wild Planet logo após o lançamento de The B-52’s, desta vez com a produção do genial Brian Eno e Rhett Davies.

Alçando voôs mais longos – A banda mais uma vez voou para as Bahamas para gravar em abril de 1980, como haviam feito em seu primeiro disco, e Wild Planet foi lançado em agosto daquele ano, apenas treze meses após sua estreia.
Wild Planet é muito semelhante à estreia da banda, muitas das músicas datam originalmente da mesma época, mas definitivamente é um rico acervo para quem estava chegando ao Mainstream.


Planeta Selvagem – Na verdade, Wild Planet é mais firme, mais focado e mais robusto do que a estreia, os elementos do punk rock são mais presentes do que o álbum de estreia;

O disco se eleva nos esforços vocais apresentados pelas cantoras exageradas Cindy Wilson e Kate Pierson, cujas tonalidades femininas inocentes combinam maravilhosamente com a performance do Fred.

Ainda é possível que um ano extra de troca de cultura com a cena nova-iorquina tenha produzido uma espécie de convergência sonora, e muitos ouvintes percebem uma influência mais forte dos ritmos motorik alemães no disco.
Wild Planet mais uma vez cumpre a premissa da banda, ou seja um bando de esquisitos vasculhando suas coleções de discos esquisitos e produzindo algo, ainda assim, inegavelmente contagiante, colorido e elétrico.

 

80 Rock @2024 - Todos Direitos reservados