Connect with us

Passado a Limpo

Paulo Ricardo – Frontman – RPM – Parabéns.

Published

on

PAULO RICARDO

 

Paulo Ricardo – Frontman – RPM – Parabéns.

Um dos maiores nomes do rock nacional, o cantor Paulo Ricardo, completa 62 anos.

Passado a limpo + 23 de setembro de 1962.

 

Depois de um período fora ele voltou para o Brasil.

Na volta ao país, ele e o Schiavon montaram a banda RPM, juntamente com o guitarrista Fernando Deluqui e o baterista Moreno Junior, substituído em seguida por Paulo P. A. Pagni.

O RPM começou a se apresentar em várias casas noturnas paulistanas e chamou atenção das gravadoras. Fechou um contrato inédito para cinco álbuns com a CBS.

O disco Revoluções por Minuto foi gravado nos Estúdios Transamérica, em São Paulo, entre 1984 e 1985, com produção de Luiz Carlos Maluly.

O disco vendeu mais de 600 mil cópias.

Durante a década de 1980 a banda emplacou diversos hits clássicos – “Olhar 43”, “Louras Geladas” e “Rádio Pirata”.

 

Em 1986, lançaram o álbum ao vivo Rádio Pirata ao Vivo, dirigido por Ney Matogrosso, que vendeu mais de 2,7 milhões de cópias por todo o país.

O sucesso que esses caras fizeram na época do LP Rádio Pirata talvez só pudesse ser comparado ao estardalhaço causado pelo Secos & Molhados, nos anos 70.

RPM- Revoluções Por Minuto é a primeira canção do álbum Rádio Pirata Ao Vivo da banda RPM, uma bela abertura para o álbum, também usada para abrir alguns shows da banda, uma música com introdução forte nos teclados de Luiz Schiavon
Foi escrita pelo vocalista e baixista Paulo Ricardo e pelo tecladista Luiz Schiavon, logo no seu começo uma forte introdução lembrando momentos áureos de The Doors ou até mesmo The Who, tendo semelhança com Baba O’Riley, mostra toda a força do jovem rock n’ roll dos anos 80 no Brasil, animando sempre a plateia, causando histeria, com seu ritmo forte os telespectadores se embalam no ritmo dos teclados e as linhas do baixo.

Até hoje ninguém conseguiu repetir o sucesso deles.

Em 1988, lançaram o álbum RPM (conhecido como Quatro Coiotes), que embora tenha vendido mais 200 mil cópias, não evitou que a banda acabasse no ano seguinte.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

80 Rock @2024 - Todos Direitos reservados