Passado a Limpo
Stevie Nicks a voz do Fleetwood Mac.
Stevie Nicks no passado a limpo + 26 de maio de 1948 – 76 anos para a voz do Fleetwood Mac.
Coletivamente seu trabalho como membro da banda e como artista solo produziu mais de quarenta sucessos no top 50 e vendeu mais de 140 milhões de discos, tornando-a uma das artistas musicais mais vendidas de todos os tempos com o Fleetwood Mac.
Ela lançou vários álbuns solo, incluindo Bella Donna (1981), que apresentou o clássico do rock and roll “Edge of Seventeen” e duetos com Tom Petty (“Stop Draggin’ My Heart Around”) e Don Henley.
O Fleetwood Mac foi um dos maiores fenômenos de popularidade que o rock presenciou na segunda metade dos anos 1970.
A partir da entrada do (então) casal Lindsey Buckingham e Stevie Nicks em 1975, a banda liderada pelo baterista Mick Fleetwood viveu o auge comercial de sua longa carreira.
O auto-intitulado disco de 1975 emplacou hits como “Rhiannon” e vendeu mais de 7 milhões de cópias, Rumours é uma peça de colecionador do rock pop e alcançou mais de 30 milhões de cópias comercializadas e o duplo Tusk, de 1979, vendeu “apenas” 3 milhões.
Stevie Nicks foi incluído no Hall da Fama do Rock and Roll com os outros membros do Fleetwood Mac em 1998 e como artista solo em 2019.
A revista Rolling Stones durante o lançamento do álbum Bella Donna – Definiu Stevie Nicks como “The Reigning Queen Of Rock n’ Roll” (algo como “A rainha reinante do rock n’ roll”).
Ela é a única mulher a ser incluída duas vezes no Rock n’ Roll Hall of Fame: em 1998, com a Fleetwood Mac, e em 2019, por sua carreira solo.
É praticamente impossível encontrar um ouvido que não reconheça os acordes e as letras de “Landslide” ou “Dreams” – mais ainda quem não reconheça a voz característica dessas duas músicas.
A trajetória do mito e símbolo de poder, revolução, potência feminina
Pingback: Long After Dark - a releitura de um clássico. 80 Rock