Passado a Limpo
O primeiro show do kid Abelha e os Abóboras Selvagem.
O primeiro show do kid Abelha e os Abóboras Selvagem.
13 de novembro de 1982 – Embora não faltem bons candidatos, nenhum disco de estreia de um artista brasileiro dos anos 1980 é tão impressionante quanto o primeiro do Kid Abelha & Os Abóboras Selvagens.
Aliado ao fato de que a história da banda é praticamente um conto de fadas do rock daquela geração, a sequência de hits que o grupo botou na parada com a musa Paulo Toller é incrível.
O ano de 1982 foi, talvez, o mais emblemático para o movimento conhecido como Rock Brasil – ou BRock.
Bandas como Gang 90, Blitz, Os Paralamas do Sucesso, Legião Urbana e Barão Vermelho nasceram nessa época.
Foi também quando surgiu o Kid Abelha, à época com o exótico nome Kid Abelha & Os Abóboras Selvagens.
Em 13 de novembro, o grupo liderado pela voz doce de Paula Toller se apresentou pela primeira vez, no igualmente emblemático Circo Voador, na Lapa, Rio de Janeiro.
Na formação, além de Toller, George Israel (sax), Beni Borja (bateria), Leoni (baixo), Beto Martins (guitarra) e Richard Owens (teclado), Bruno Fortunato.
Em 2012, Paula relembrou a efeméride de 30 anos, em seu blog:
Há 30 anos, o Kid Abelha subia pela primeira vez num palco. Aconteceu no Circo Voador, Lapa, Rio de Janeiro, no dia 13 de novembro de 1982.
O show, que fazia parte da série “Rock Voador”, tinha 6 músicas, e era a abertura da noite encerrada por Zé da Gaita e Jards Macalé.
A recepção do público foi excelente, e por esse motivo, o produtor musical da Warner, Gregório Nogueira, presente na platéia, sugeriu que a gravadora contratasse a banda.