Passado a Limpo
No Sunset – Richard Butler -The Psychedelic Furs.
No Sunset + 5 de junho de 1956.
Happy Birthday ao Richard Butller 68 anos.
O cara do The Psychedelic Furs – Uma das bandas alternativas mais bacana dos 80.
Em 1977, Richard junto com seu irmão Tim formaram o The Psychedelic Furs.
Os ensaios na sala de estar logo se transformaram em grandes apresentações.
Seu som de rock distinto rapidamente encontrou sucesso comercial.
O primeiro single do terceiro álbum de estúdio dos Furs, “Forever Now”, ‘Love My Way’ foi co-escrito por todos os quatro membros, o single chegou ao top 10 na Nova Zelândia, encontrou seu lugar entre os 30 primeiros na Austrália e alcançou o top 50 no Reino Unido e nos Estados Unidos, também na parada de rock mainstream dos EUA e na parada de singles Dance Music/Club Play destacou ainda mais sua popularidade.
Uma peça chave na visibilidade da banda foi o videoclipe de “Love My Way”, dirigido pelo cineasta britânico Tim Pope em 1982.
Sua rotação regular na MTV ajudou a ampliar o apelo da música.
No Sunset – ‘Love My Way‘ também ocupa um lugar de destaque na discografia da banda.
A música também deixou sua marca na cultura popular como tema de filmes.
Além disso o genial Richard Butler também pinta.
Tendo a filha como musa, ele produz retratos expressionistas de temas femininos pensativos, que servem como cifras para si mesmo.
Como ele descreve: “De certa forma, acho que todas as minhas pinturas são autorretratos, pois, embora o rosto que estou pintando possa não ser o meu, o sentimento que recebo da pintura é certamente um elemento importante da minha própria psique”.
Focado nas qualidades materiais de seu meio, Butler borra, distorce e sobrepõe padrões nos rostos de seus modelos, criando composições dinâmicas ao mesmo tempo naturalistas e alucinatórias, pinturas além da imaginação de um banda alternativa e bacana dos anos 80.