Geral
Lovefool – Uma canção de amor tragicamente não correspondido.
Lovefool – Uma canção de amor tragicamente não correspondido.
Passado a limpo + 9 de setembro de 1996.
Há 28 anos era lançado o single “Lovefool’’.
É uma canção escrita por Peter Svensson e Nina Persson para o terceiro álbum de estúdio da banda de rock sueca Cardigans, First Band on the Moon – Muito se deve ao mega hit “Lovefool”, uma semi-balada incrível com um refrão pegajoso que fez com que o álbum se tornasse o mais vendido do quinteto nos Estados Unidos, com quase 700 mil cópias.
O single é um dos mais icônicas da banda sueca.
Ela foi um grande sucesso, especialmente nos Estados Unidos, e ajudou a solidificar a banda no cenário internacional.
A canção faz parte do álbum First Band on the Moon e é conhecida pelo seu refrão cativante e pela vibe pop rock – indie que combina perfeitamente com o estilo da banda.
Ele foi lançado como o primeiro single do álbum na Suécia, no Reino Unido.
Nos mercado norte-americano a música foi veiculada nas rádios em agosto de 1996.
Poucos meses após seu lançamento, a faixa foi incluída no filme de Baz Luhrmann Romeu + Julieta , ajudando a canção a ganhar reconhecimento internacional.
O single chegou ao nº 2 no UK Singles Chart após um relançamento em 1997 e alcançou um sucesso moderado em outras paradas europeias.
Na América do Norte, alcançou o número três no Canadá e o número dois no Billboard Hot 100 Airplay Chart dos EUA (não apareceu no Hot 100 devido às regras em vigor na época).
Na Australásia a canção liderou o New Zealand Singles Chart e subiu para o número 11 na Austrália, ganhando certificações de ouro pelas vendas em ambas as regiões.
O tema central da música gira em torno de um apelo desesperado de alguém que já não está mais interessado.
Lovefool – Uma canção de amor tragicamente não correspondido.
O parceiro não está interessado.
A narradora da canção se encontra em um dilema emocional, consciente de que o relacionamento está em declínio, mas incapaz de aceitar essa realidade.