Connect with us

Passado a Limpo

Let’s Dance – David Bowie chegava ao nº 1 na parada de singles dos EUA.

Published

on

LET'S DANCE

David Bowie chegava ao nº 1 na parada de singles dos EUA com ‘Let’s Dance’.

Passado alimpo + 21 de maio de 1983.

O single conta com a participação do guitarrista de blues Stevie Ray Vaughan.
Foi o primeiro single de Bowie a alcançar o número um em ambos os lados do Atlântico.
O videoclipe foi feito por David Mallet em locações na Austrália, incluindo um bar em Carinda, em Nova Gales do Sul, e apresentava Bowie tocando com sua banda enquanto assistia impassivelmente às lutas de um casal aborígine contra as metáforas do imperialismo cultural ocidental.

 

  • Colaboração com Nile Rodgers: A parceria de Bowie com Nile Rodgers, do Chic, foi fundamental para o som vibrante e dançante de “Let’s Dance”. Rodgers trouxe sua expertise em produção e arranjos, resultando em um hit atemporal.
  • Um novo público: A canção atraiu uma nova geração de fãs para Bowie, que até então era mais conhecido por seus trabalhos experimentais dos anos 70.
  • Sucesso comercial e crítico: Além de liderar as paradas, “Let’s Dance” foi aclamada pela crítica e impulsionou as vendas do álbum homônimo.

“Let’s Dance” é mais do que apenas uma música: é um hino que transcendeu gerações e continua a ser tocado e amado até hoje.

A canção alcançou o topo das paradas britânicas, norte-americana e em diversos países da Europa: – e rendeu ao mundo a fase mais pop do astro. No entanto, o “Camaleão do Rock” não gostou das conquistas e alcance da faixa.

Em recente entrevista para a revista Uncut, os ex-companheiros de banda de David Bowie, o guitarrista Reeves Gabrels e o pianista Mike Garson, revelaram que o cantor ficou infeliz com o sucesso de “Lets Dance”. Segundo os dois músicos, o astro queria seguir musicalmente rumo a uma direção mais experimental e menos pop em sua carreira.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

80 Rock @2024 - Todos Direitos reservados