Passado a Limpo
Kiko Zambianchi – Gigantes do Pop Rock dos anos 80 – Parabéns.
Kiko Zambianchi – Gigantes do Pop Rock dos anos 80 – Parabéns.
Passado a limpo + 14 de outubro de 1960.
O cantor e compositor Kiko Zambianchi completa 64 anos.
Começou a tocar guitarra na adolescência e participou de festivais estudantis e peças de teatro. Fez shows pelo Interior de São Paulo e formou a banda Vida de Rua. Aos 23 anos, mudou-se para São Paulo, onde foi contratado em um mês pela gravadora EMI.
Em 1985, Erasmo Carlos grava “Manchas e Intrigas” no álbum Erasmo Carlos, música composta por Kiko.
Ele lançou, no final de 1984, o single de “Rolam as Pedras”, que estourou nas rádios paulistas e posteriormente em todo o Brasil.
Depois disso, Zambianchi lança, pela EMI, o LP Choque, que emplacou três sucessos: a faixa-título, “Rolam as Pedras”. Com participação de Lulu Santos e Marina Lima nas músicas “Nossa Energia” e “Quem Sofre sou Eu” e a clássica – Primeiros erros – um dos seus maiores hits.
Em 2000, ele foi convidado pela banda Capital Inicial para a gravação de seu Acústico MTV: Capital Inicial.
A canção ‘Primeiros Erros’, composta por Kiko Zambianchi há quase quatro décadas, continua a ser um símbolo do pop rock brasileiro, mobilizando fãs de todas as idades e estabelecendo uma forte conexão entre os artistas Kiko Zambianchi e Dinho Ouro Preto.
“Há uma espécie de comunhão durante os shows”, diz Dinho, vocalista do Capital Inicial, ao falar sobre a emoção que a música evoca nos fãs.