Passado a Limpo
Joan Jett: The Runaways & Blackheart – Parabéns.
Joan Jett: The Runaways & Blackheart – Parabéns.
Passado a limpo + 22 de setembro de 1958.
Joan Jett & The Blackhearts quebram barreiras de gênero (e gênero) ao fundir punk, glam e heavy metal com rock & roll dos anos 50 e 60.
Com um espírito intensamente “faça você mesmo” e um desdém pela conformidade, a banda construiu uma carreira marcada por expectativas subvertidas e música estridente.
Considerada uma das mulheres mais importantes do gênero musical desde os anos 70, a cantora, compositora, guitarrista e produtora ingressou na banda feminina teenager – The Runaways, depois ela fundou e liderou Joan Jett & The Blackhearts.
Sendo a primeira banda de mulheres a atingir a fama internacional,
Em uma época onde mulheres tocando guitarra não eram bem vistas, a artista quebrou todas as barreiras existentes no mercado.
Ela se tornou ícone e pioneira da cena punk feminina norte-americana, lançando quatro discos e emplacando sucessos como “Cherry Bomb”, “Hollywood” e “Queens of Noise”.
Com a banda The Blackhearts, por sua vez, lançou até agora 12 álbuns de estúdio: o primeiro, I Love Rock’n Roll, em 1981; e o mais recente, “Mindsets”, em 2023.
Além de grande vocalista e guitarrista, Joan se destacou como compositora, produtora e atriz, tendo participado de produções como “Law & Order”, “The Muppets”, “Highlander, a série”, e “Sex & Drugs & Rock & Roll”. Vegana, Joan Jett também é ativista pelos direitos dos animais, e costuma participar de campanhas em diferentes partes do mundo nessa área.
Em 2015 a estrela entrou para o Hall da Fama do Rock And Roll.
Atualmente, Joan é uma das principais referências musicais para diversos artistas, visto que por conta de sua rebeldia e talento, conseguiu abrir portas para diversas artistas femininas do gênero.
Dona do clássico – “I Love Rock N’ Roll (#1, 1981).