Connect with us

Passado a Limpo

Humberto Gessinger completa 61 anos.

Published

on

Humberto Gessinger completa 61 anos.

Humberto Gessinger completa 61 anos.

Passado a limpo + 24 de dezembro de 1963.

 

Cantor, compositor, baixista, multi-instrumentista e escritor e fundador da banda Engenheiros do Hawaii, na qual tocou de 1985 até 2008.

A História começou quando ele estudava Arquitetura na Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Junto com os amigos de faculdade, Carlos Stein – (guitarra), Marcelo Pitz – (baixo) e Carlos Maltz – (bateria), formaram os Engenheiros do Hawaii.

Humberto Gessinger é o tipo de artista que poderia ser citado como um dos veteranos que não tem mais o que provar no rock nacional.

O Inicio:

A ideia era formar um grupo para tocar na faculdade durante um protesto à paralisação de aulas.

O primeiro show da banda foi em 11 de janeiro de 1985, um uma sexta-feira, exatamente no dia do início do 1º Rock In Rio.

O nome sugestivo era uma antiga briga, usado para satirizar os estudantes de engenharia que andavam com bermudas de surfista, com quem tinham uma certa rixa.

A banda, em menos de quatro meses de carreira, já consegue gravar duas músicas na coletânea Rock Grande do Sul, que reuniu outras bandas do cenário gaúcho – (1985).

Em 1986, os Engenheiros do Hawaii gravam o seu primeiro álbum: Longe Demais das Capitais.

Clássicos como – “Toda Forma de Poder”, que foi tema das novelas Hipertensão da Rede Globo e Vitória da Record TV. “Segurança”, além de “Sopa de Letrinhas” e “Longe Demais das Capitais”.

 

Ao todo foram mais de 20 álbuns – entre álbuns de estúdio, ao vivo, coletâneas e de vídeo -conquistando oito discos de ouro, um de platina e 3 DVDs de ouro, além de ter vendido milhões de álbuns e emplacado vários clássicos – Além do livro Pra Ser Sincero – que é um mergulho introspectivo e poético na mente e nas experiências do autor.

O livro mistura memórias pessoais, reflexões filosóficas e uma visão crítica sobre a sociedade.

 

Humberto Gessinger – A escrita dele é intimista e acessível, proporcionando uma conexão direta com suas vivências, desde a juventude no sul do Brasil até o auge da carreira musical.
Além disso, o autor expõe sua visão sobre o processo criativo, a política e as questões existenciais de forma profunda, mas ao mesmo tempo leve e bem-humorada.
A obra é um convite para refletir sobre a vida de maneira honesta, sem artifícios, oferecendo uma nova perspectiva sobre o próprio significado da sinceridade.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

80 Rock @2024 - Todos Direitos reservados