Passado a Limpo
Há 5 anos, falecia Marie Fredriksson, vocalista do Roxette, aos 61 anos.

Há 5 anos, falecia Marie Fredriksson, vocalista do Roxette, aos 61 anos.
Passado a limpo + 9 de dezembro de 2019.
A estrela sueca alcançou sucesso mundial na década de 1990 com sucessos como Joyride, The Look e It Must Have Been Love, do filme Pretty Woman.
Um comunicado disse que a cantora morreu na segunda-feira, 9 de dezembro, “após uma longa batalha de 17 anos contra o câncer”.
A vocalista foi diagnosticada com cancro em 2002. Nessa altura, recebeu um tratamento agressivo para um tumor cerebral e conseguiu regressar aos palcos em 2009. Nos anos seguintes, os Roxette lançaram três álbuns de originais — Charm School (2011), Travelling (2012) e Good Karma (2016) — e fizeram uma digressão mundial. Mas a doença acabou por vencer, e Fredriksson acabou por abandonar definitivamente os palcos em 2016.
O legado:
“Você foi a amiga mais maravilhoso em mais de 40 anos”, disse seu colega de banda, Per Gessle.
“As coisas nunca serão as mesmas.”
“Marie nos deixa um grande legado musical”, acrescentou sua empresária, Marie Dimberg.
“Sua voz incrível – ao mesmo tempo forte e sensível – e suas performances mágicas ao vivo serão lembradas por todos nós que tivemos a sorte de testemunhá-las.
Mas também nos lembramos de uma pessoa maravilhosa com um enorme apetite pela vida, e uma mulher com um grande coração que se importava com todos que ela conhecia.”
No dia de sua morte, o videoclipe de “It Must Have Been Love”, postado no canal oficial do Roxette no YouTube, alcançou mais de 430 milhões de visualizações – restando homenagem a Fredriksson após sua morte, Gessle disse que ela era “uma excelente musicista, uma mestre da voz, uma intérprete incrível”.
