Passado a Limpo
Faleceu o Quincy Jones, lendário produtor e compositor dos EUA, aos 91 anos.
Faleceu o Quincy Jones, lendário produtor e compositor dos EUA, aos 91 anos.
Quincy Jones, uma lenda do jazz e do pop mundial.
Ele foi o responsável por produzir o icônico “Thriller” de Michael Jackson e trabalhou com artistas que vão de Frank Sinatra a Ella Fitzgerald.
O lendário Quincy_Jones – considerado um dos maiores produtores musicais e compositores de todos os tempos, morreu neste domingo (3), aos 91 anos, em sua casa em Bel Air, Los Angeles (EUA).
Ele estava cercado por familiares e amigos próximos, segundo informações divulgadas por seu assessor, Arnold Robinson.
Como produtor musical, Quincy Jones teve seu auge com o álbum Thriller (1982), do músico Michael Jackson, de infausta memória.
O disco é o recordista absoluto de vendas na história da indústria musica.
São 110 milhões de cópias vendidas no mundo inteiro. Jones foi também o produtor e o maestro do último álbum gravado por Miles Davis, em 1991. No disco Miles & Quincy Live at Montreux, Jones recriou os arranjos de Gil Evans para temas clássicos de Davis, como Miles Ahead.
No vídeo a seguir, temos Quincy Jones dirigindo a Amazing Keystone Big Band no tema Manteca, em 2014 no Festival Jazz à Vienne.
A notícia foi confirmada por um comunicado oficial da família, que lamentou a perda e celebrou a vida do “mestre orquestrador”.
O mais completo dos compositores, produtores e arranjadores do mundo, com uma influência extraordinária na história da música.