Passado a Limpo + 30 de outubro de 1987.
Há 37 anos o George Michael lançava seu primeiro álbum “Faith” pela Columbia Records e Epic Records.
Álbum pop – R&B de inspiração “negra”, as músicas de Faith incluem letras introspectivas, o que gerou polêmicas sobre as relações pessoais de Michael na época.
Ele ganhou o Grammy na categoria Álbum do Ano em 1989 e vendeu 20 milhões de cópias em todo o mundo.
“Faith” é considerado um dos discos Pop mais importantes da história.
Repleto de sucessos (“I Want Your Sex”, “Father Figure”, a faixa-título), alcançou o primeiro lugar no Reino Unido e nos EUA e ganhou o Grammy de Álbum do Ano. Além de tocar um grande número de instrumentos no álbum, Michael escreveu e produziu todas as faixas da gravação, exceto uma, “Look at Your Hands”, que ele co-escreveu com David Austin.
O álbum foi um sucesso comercial, vendendo mais de 25 milhões de cópias em todo o mundo.
Com Faith, Michael fez história ao se tornar o primeiro artista solo masculino branco a alcançar o primeiro lugar no que era então conhecido como Top Black Albums da Billboard (e desde então foi renomeado como Top R&B/Hip-Hop Albums).
Ele foi álbum do Ano no American Music Awards e no Michael Jackson Video Vanguard Award.
“Faith” está na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame.
“Fiquei muito mais feliz com – [Faith] sendo o álbum negro nº 1 do que quando se tornou o álbum pop nº 1”, disse Michael em 1988. Michael disse que estava “extremamente infeliz e solitário” quando escreveu Faith.
Ele acreditava que esses sentimentos penetravam nas músicas e tocavam os ouvintes – mesmo que o material fosse extremamente comercial.
“Eles reconhecem quando alguém está genuinamente solitário e não apenas escreveu uma letra mórbida”, disse ele. “Provavelmente nunca mais me conectarei com tantas pessoas como quando estava sozinho.”