Passado a Limpo
Energia apaixonada em um ciclo constante entre Bob Marley e o público.

Energia apaixonada em um ciclo constante entre Bob Marley e o público.
Passado a limpo + 05 de dezembro de 1975.
Há 49 anos era lançado o álbum ao vivo de Bob Marley & The Wailers, chamado – ”Live! ‘.
Ele foi gravado em 18 e 19 de julho de 1975 no Teatro Lyceum em Londres.
Como o título indica, Bob Marley & The Wailers capturaram seu melhor desempenho no Lyceum Ballroom de Londres durante a última etapa da turnê Natty Dread no Reino Unido.
Com muita energia apaixonada em um ciclo constante entre a banda e o público, faz com que esta seja uma das gravações de concertos mais memoráveis da era pop da música.
Com a presença de Al Anderson na guitarra durante as sessões de gravação do seu antigo álbum, Natty Dread, The Wailers se imortalizaram na consciência do público da música rock.
Mas as músicas favoritas do público fazem-se notar nos rugidos de aprovação quando tocam as primeiras notas de “Them Belly Full (But We Hungry)”, “I Shot do Xerife” e “Kinky Reggae”.
Da mesma forma, “No Woman, No Cry” faz o público cantar mais alto que os próprios músicos. Com estas provas, não há como negar que Bob Marley & The Wailers eram cada vez mais ícones da música pop.
A versão de “No Woman, No Cry” do show foi lançada como single (com a faixa não pertencente ao álbum “Kinky Reggae” como seu lado B) que alcançou a posição #8 nas paradas do Reino Unido.
Curiosamente, Marley atribuiu o crédito pela composição de uma “No Woman, No Cry”, uma de suas canções mais famosas, a Vincent Ford, um amigo que dirigia uma cozinha comunitária no gueto de Trenchtown, em Kingston, Jamaica, para financiar suas operações.
