Passado a Limpo
Do You Really Want to Hurt Me – Como “uma obra-prima simples, ressoando com uma dor que remonta às clássicas baladas dos anos 80.
Do You Really Want to Hurt Me” – Como “uma obra-prima simples, ressoando com uma dor que remonta às clássicas baladas dos anos 80.
Passado a limpo + 6 de setembro de 1982.
Há 42 anos era lançado o “Do You Really Want to Hurt Me” – single do Culture Club do álbum de estreia do grupo, Kissing to Be Clever.
Do You Really Want to Hurt Me foi o terceiro single lançado na Europa pelo Culture Club e seu lançamento de estreia nos Estados Unidos e Canadá.
A música foi escolhida pela BBC Radio 2 e tornou-se single Nº 1 por três semanas em outubro de 1982.
A faixa entrou na parada pop americana, atingiu o Nº 1 na revista Cash Box, e o Nº 2 por três semanas na parada Billboard Hot 100 em março e abril de 1983.
O single alcançou vendas de 900.000 cópias nos EUA e também atingiu o número 1 no Canadá. Também foi o número 1 na Austrália.
Este foi o primeiro sucesso do Culture Club, de acordo com Boy George, era sua última chance de conseguir um contrato de álbum.
A canção subiu rapidamente nas paradas do Reino Unido após a primeira aparição do grupo no Top of the Pops, muito em virtude do estilo andrógino de se vestir de George e sua ambiguidade sexual virando manchetes nos jornais.
O disco vendeu platina, foi o primeiro hit da banda em primeiro lugar no Reino Unido.
Em uma revisão retrospectiva, Allmusic descreveu “Do You Really Want to Hurt Me” como “uma obra-prima simples, ressoando com uma dor que remonta às clássicas baladas dos anos 80.