Passado a Limpo
Close To Me – The Cure – Uma das músicas mais apaixonantes e inesquecível dos anos 80.
Close To Me – The Cure – Uma das músicas mais apaixonantes e inesquecível dos anos 80.
Passado a limpo + 13 de setembro de 1985.
Há 39 anos The Cure lançava o clássico “Close to Me” – O single é o segundo lançamento de seu sexto álbum de estúdio “The Head on the Door”.
Ela foi escrita pelo vocalista Robert Smith que adicionou a letra à faixa de 1985 no “último minuto”, pois não tinha certeza se a banda havia produzido algo musicalmente que combinasse com as palavras que ele escreveu.
É algo sobre uma doença leve do Robert Smith que virou um clássico.
Três versões de “Close to Me” foram lançadas em 1985, incluindo a versão original do álbum, a versão single mix de 7 polegadas e a versão mix estendida de 12 polegadas.
A versão original do álbum não traz a parte da seção de metais que foi posteriormente adicionada na mixagem da versão single e da versão estendida.
Sucesso internacional, com o semanário Melody Maker:
Elegendo álbum do ano, chegou ao Top 10 na parada britânicas e ao Top 100 na americana. Ele abriria caminho para o lançamento da coletânea Standing on a Beach (1986) [outro sucesso grandioso], e para uma turnê de sucesso, com destaque para o show em Paris, em 1986, capturado no vídeo In Orange, dirigido por Tim Pope.
– “Close to Me” é a quarta música do The Cure mais ouvida no Spotify, atrás do clássico – “Friday I’m in Love”, “Boys Don’t Cry” e “Just Like Heaven”; “In Between Days” é a sexta mais ouvida e uma das mais bacanas da banda que abriu seu campo para um pop mais descolado e colorido.