Connect with us

Notícias

Cid Moreira, ícone do telejornalismo brasileiro, faleceu aos 97 anos

Published

on

cid moreira

Cid Moreira, ícone do telejornalismo brasileiro, faleceu aos 97 anos

Jornalista, locutor e apresentador estava internado em um hospital em Petrópolis, na Região Serrana do RJ, e nas últimas semanas vinha tratando de uma pneumonia.

Cid-Moreira-Processo

 

Nascido em Taubaté, no interior de São Paulo, no dia 29 de setembro de 1927, Cid Moreira começou sua carreira no rádio, mas foi na televisão que encontrou seu verdadeiro palco. Ao longo de 27 anos à frente do Jornal Nacional, Cid foi responsável por noticiar alguns dos momentos mais marcantes da história do Brasil e do mundo, desde eleições presidenciais até tragédias e grandes conquistas.

Com uma dicção perfeita e um estilo único, ele se tornou referência no jornalismo, sendo lembrado pela forma calma, porém firme, com que transmitia os acontecimentos.

“Ele era um cara espiritualisado, era um cara tranquilão. Falou que queria ser cremado em Ttaubaté, para ficar perto da primeira esposa, da filha que foi, do neto que foi. Pensei ‘ele ama petrópolis’, pensei em fazer uma despedida aqui e no Rio. Não sei como faz isso, estou um pouco grogue. Vou precisar de ajuda”, continuou Fátima na entrevista.

O jornalista, locutor e apresentador Cid Moreira, um dos rostos e das vozes mais famosos da televisão brasileira, morreu aos 97 anos, depois de ficar internado no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, na Região Serrana do RJ. Ele vinha tratando de uma pneumonia.

Cid Moreira apresentou o Jornal Nacional cerca de 8 mil vezes.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

80 Rock @2024 - Todos Direitos reservados