Passado a Limpo
CBGB: O Berço do Punk Rock.

CBGB: O Berço do Punk Rock.
Passado a limpo +10 de dezembro de 1973.
Há 51 anos o CBGB Club era inaugurado no Lower Eastside em Nova York.
Fundado por Hilly Kristal, o clube se tornou um espaço para bandas norte-americanas de punk e New Wave.
A história está retratada no filme, o lugar era uma verdadeira espelunca, “cheirando a mijo”, conforme os depoimentos de frequentadores e funcionários e cujo proprietário, Hilly Kristal, não tinha a menor aptidão para negócios.
A relação das bandas que se apresentaram lá ou pela primeira vez ou em início de carreira era simplesmete formidável.
O negócio que parecia estar fadado ao fracasso não só foi responsável por sustentar a nascente cena punk em Nova York como sobreviveu por trinta e três anos, influenciando outra geração que assumiria o espaço deixado pelo Punk Rock.
Apesar do local ter nascido para tocar os ritmos de sua sigla, com o tempo a casa se tornou no berço do punk.
Foi no CBGB que tocaram pela primeira vez lendas como Television, Blondie, Ramones, Talking Heads, Patti Smith, The Dictators, The Cramps, Police, B-52 e Sonic Youth.
Durante quase três décadas, o lugar escuro, cheio de grafites e com um forte cheiro de cerveja, foi povoado por casacos de couro e por lá passaram personalidades como Andy Warhol e Lou Reed. Uma intensa disputa com os proprietários do prédio onde o clube ficava fez com que ele fechasse suas portas.
O Fim de Uma História:
Mas em 2006, depois de 40 anos de belas histórias e inestimáveis serviços dedicados ao Rock n´Roll e suas vertentes, o clássico CBGB fechou as portas.
O Filme:
