Passado a Limpo
Brother In Arms – Top 1 na Parada Mundial e O disco foi um marco na indústria.
Brother In Arms – Top 1 na Parada Mundial e O disco foi um marco na indústria.
Passado a Limpo + 25 de maio de 1985.
Brother In Arms – Há 39 anos o Dire Straits estreava diretamente no topo das paradas de álbuns do Reino Unido.
A obra fez um tremendo sucesso tanto nas paradas musicais quanto pela recepção extremamente positiva da crítica especializada.
Brothers In Arms – também ganhou um Grammy em 1986 por Melhor Álbum de Engenharia, Não Clássico e –
Melhor Álbum Britânico no Brit Awards de 1987, além da Edição de 20º Aniversário ganhou outro Grammy em 2006 por Melhor Álbum de Som Surround.
A renomada revista britânica chamada “Q” , colocou a coletânea na 51ª posição em sua lista dos 100 melhores álbuns britânicos de todos os tempos.
A compilado de hits do grupo estava entre os 10 álbuns indicados para o melhor álbum britânico dos 30 anos anteriores pelo Brit Awards em 2010, perdendo para (What’s the Story) “Morning Glory” da banda inglesa – Oásis.
Brother In Armas – álbum é um dos grandes sucessos de bilheteria dos anos 80, com 14 semanas não consecutivas no topo, 66 semanas em 10 e 271 semanas no total na lista.
O álbum é um dos primeiros a ir diretamente para o formato CD, sobre Vinil e Cassete.
E é o primeiro a ser totalmente digital, DDD.
Ele foi o primeiro álbum a ser certificado 10 vezes platina no Reino Unido, 3 milhões, e atualmente possui 4,35 milhões no Reino Unido e mais de 30 milhões em todo o mundo.
Destaque para o clássico Money For Nothing –
“Money For Nothing”
A letra escrita do ponto de vista de dois homens da classe trabalhadora assistindo a vídeos musicais e comentando o que veem.
Além disso, a obra conta com uma participação especial de Sting cantando os vocais de fundo, fornecendo tanto a introdução de falsete como o refrão de multi conhecido – “I want my MTV”.