Passado a Limpo
Brother In Arms – Esta obra representou o lançamento da banda ao status de superestrelas do rock.
Brother In Arms – Esta obra representou o lançamento da banda ao status de superestrelas do rock.
Passado a limpo + 13 de maio de 1985.
Há 39 anos era lançado o álbum “Brothers in Arms” – É o quinto disco da banda britânica Dire Straits.
Algo Mais Elaborado:
O som do Brothers In Arms é, em princípio, mais simples do que o do seu trabalho anterior, Love Over Gold, mas muito mais elaborado do que nos seus primeiros álbuns.
Esta obra representou o lançamento da banda ao status de superestrelas do rock, atingindo 30 milhões de cópias vendidas.
Foi o terceiro disco mais vendido nos anos 80 e ocupa a décima segunda posição no ranking de álbuns mais vendidos de toda a história.
Pionerismo Pop Rock:
Ele continua sendo um marco na indústria fonográfica, sendo um dos pioneiros no processo de gravação, mixagem e masterização totalmente digitais.
O álbum se tornou o primeiro da história a vender um milhão de cópias no formato de CD.
Também foi o primeiro a ser mais comercializado neste tipo de mídia do que em sua versão em LP, mídia então dominante no mercado na época de seu lançamento.
As músicas de sucesso foram a faixa-titulo, “So Far Away”, “Money For Nothing”, “Walk of Life” e “Your Latest Trick”, que são reconhecidas e consideradas algumas das melhores músicas da banda e que tocam nas rádios até os dias de hoje.
O disco faz parte da lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame.
O álbum é conhecido por seu som sofisticado, que mistura rock, jazz e blues, além de suas letras profundas e relevantes.
Em resumo:
“Brothers in Arms” é um álbum que transcende as barreiras dos gêneros musicais, combinando elementos de rock, jazz e blues de forma original e sofisticada.
Suas letras profundas e relevantes, aliadas à produção impecável, fazem desse álbum uma obra-prima da música popular.