Geral
Billy Idol compartilha vídeo original raramente visto de ‘Hot In The City’.
Billy Idol compartilha vídeo original raramente visto de ‘Hot In The City’.
Billy Idol compartilhou o raramente visto videoclipe original de 1982 feito para seu single “Hot In The City”, dirigido por Kort Falkenberg III.
Foi o primeiro single do álbum original e alcançou a 23ª posição nos EUA e a 58ª posição no Reino Unido. Um remix da música foi lançado em 1987 e alcançou a 13ª posição no Reino Unido.
O vídeo original raramente visto de “Hot In The City”:
começa com uma garota entrando em uma loja de discos. Ela pega um disco do Billy Idol e a música começa a tocar. O vídeo impressionante também apresenta cenas da cidade de Nova York, intercaladas com imagens de testes de bombas nucleares. O segundo vídeo (lançado para coincidir com a versão de 1987) mostrava a namorada do Idol, Perri Lister, amarrada a uma cruz e foi banida pela MTV.
Idol começou a trabalhar em sua estreia solo após o fim de seu influente grupo da era punk, Generation X, em 1981. Produzido por Keith Forsey ( Sparks , Donna Summer ), Billy Idol foi um álbum de rock emocionante com estilos new wave e também incluiu os singles “Dancing With Myself” e o hit característico do Idol “White Wedding”.
Em grande parte bem recebido pela crítica, o disco provou ser um sucesso comercial considerável, alcançando a posição 45 na Billboard 200 e mais tarde foi certificado ouro pela Recording Industry Association of America (RIAA).
Comemoração com os fãs:
Os fãs agora também são incentivados a comemorar o lançamento deste álbum icônico com uma atualização auditiva Dolby Atmos do engenheiro vencedor do Grammy Paul Hicks, que remixou álbuns no Atmos para The Beatles , The Rolling Stones , George Harrison e muito mais.
Por 46 anos, Billy Idol tem sido um dos rostos e vozes mais reconhecidos do rock’n’roll.
Entre 1977 e 1981, o Idol lançou três álbuns com a Geração X como frontman pronto para as câmeras. Em 1982, ele embarcou em uma carreira solo transatlântica/transgênero que integrou as linhas ousadas e simples da decadência do punk e do rock’n’roll.