Passado a Limpo
Bandas Inglesas de Rock dos 70.80.90
Bandas Inglesas de Rock dos 70.80.90 – The Cure.
Liderada pelo Frotman Robert Smith, a banda britânica The Cure fez parte da cena pós-punk que se iniciou no apagar das luzes da década de 1970, adicionando uma implacável inteligência pop no movimento.
O single Boys Don’t Cry se torna uma referência responsável pela sua direção musical e criativa iniciada pelo punk, porém, rapidamente começaram a desenvolver sons mais sombrios e densos, assim como letras mais complexas e angustiantes.
A Banda é uma das peças mais importantes do Rock britânico da década de 1980;
Carregada de versos confessionais e arranjos sombrios a base para uma das discografias mais influentes de todo o período.
Várias canções dos Cure atingiram o sucesso nas rádios e as posições de canções mais vendidas no planeta, clássicos como “Just Like Heave” “Close To Me”, “Lovesongs”, “The Lovecats” “Friday I’m In Love” e “In Betwwen Days”, “High”, que receberam imensas indicações e vários prémios.
Bandas Inglesas de Rock – O grupo tinha vendido, até 2004, mais de 30 milhões de cópias em todo o mundo, com 1,1 milhão de vendas certificadas somente no Reino Unido, elevando-o assim ao estatuto de uma das bandas alternativas de maior sucesso da história.
New Musical Express – Em outubro de 2008 a revista britânica New Musical Express – (NME) anunciou a atribuição do prêmio –
“Godlike Genius’ à banda, em forma de reconhecimento pela contribuição para a música alternativa e pela sua extraordinária carreira.
A banda acabou por ser introduzida no Hall da Fama do Rock And Roll em 2019.
Um gênio nunca está contente com a sua Obra.
“Eu compus as músicas do primeiro álbum por um período de uns dois ou três anos.
Eu escrevi ’10:15 Saturday Night’ e ‘Killing an Arab’ quando tinha uns 16 anos, e gravamos o álbum quando eu estava com 18, e eu ainda não estava convencido sobre algumas das músicas.”
Pingback: US TOP - Liberdade é uma calça jeans velha e desbotada.