Passado a Limpo
Alguns álbuns marcaram e outros marcarão nossas vidas das mais diversas formas.

Alguns álbuns marcaram e outros marcarão nossas vidas das mais diversas formas.
Passado a limpo + dezembro de 1983.
Há 41 anos era lançado o Japanese Whispers é o segundo álbum de compilação do grupo britânico The Cure pela Fiction Records.
A coletânea saiu no natal de 83 e junta os três singles lançados naquela ano e que tiraram Bob Smith e cia. (Lol Tolhurst, resumidamente) do buraco em que se enfiaram com o maravilhoso e terrível Pornography, “Let’s go to bed”, “The walk” e “The lovecats”, acompanhados de seus lados b.
“Let’s Go to Bed”, “The Walk” e “The Lovecats”.
não foram apenas singles que fizeram o Cure tocar nas rádios e os tornaram um nome familiar, mas, mais importante ainda, marcaram a próxima fase na música do Cure, que alcançaria seu auge com seus próximos álbuns.
Japanese Whispers foi o primeiro álbum do Cure a entrar na Billboard 200 nos Estados Unidos, no início de 1984.
Passado a limpo + dezembro de 1975
Há 48 anos era lançado o “Radioaktivität” (ou “Radioactivity”) – single da banda Alemã Kraftwerk do álbum Radio-Aktivität.
Em dezembro de 1975, a canção foi lançada como single na Alemanha, um ano depois ela foi lançado na Europa e Estados Unidos, o single chegou ao nº 1 na França.
O título da canção é dado em alemão nos países teutófonos (Alemanha, Suíça, Áustria); e em inglês nos demais, inclusive nos lusófonos.
A letra da canção, porém, é bilíngue, ela foi gravada tanto em língua alemã quanto inglesa, e não varia conforme o título.
O tema lírico da canção é a radioatividade, e nela é citada a descoberta do fenômeno pela cientista polaca Marie Curie.
Em concertos, a banda cita, ao longo da música, cidades onde houve desastres nucleares, como Fucuxima e Tchornóbil.
Foi regravada para o álbum The Mix, de 1991, e novamente lançada como single.
Um trabalho misterioso e desconhecido desse universo eletrônico do Kraftwerk. (coração das trevas).
Alguns álbuns marcaram e outros marcarão nossas vidas das mais diversas formas. A juventude parece ser a época mais propícia para que essas “cicatrizes” sejam feitas.
Passado a limpo + 16 de dezembro de 1986.
Há 37 anos era lançado o “Live ?!*@ Like a Suicide” – é o EP de estreia do Guns N’ Roses lançado com quatro músicas lançado e gravado pelo próprio selo, UZI Suicide.
(Este foi aparentemente um disco independente, mas na verdade a UZI Suicide faz parte da Geffen Records.)
Quando os membros da banda se referiram a eles, eles simplesmente chamaram Live Like a Suicide.
De acordo com os relatórios, o disco em si estava limitado a apenas 10.000 cópias, lançadas apenas em formatos de vinil e cassete.
O EP contém as primeiras quatro músicas gravadas pela banda, que foram selecionadas de algumas demos não oficiais gravadas pela banda em 1985.
Duas das músicas do CD são singles originais da banda, enquanto as outras duas são músicas versionadas.
A capa consiste numa fotografia de dois dos membros clássicos da banda, Duff McKagan e Axl Rose, acima destes aparece o logotipo antigo da banda, criado pelo guitarrista Slash.
Essa mesma capa também aparece no segundo álbum de estúdio da banda, G N’ R Lies.
