Notícias
“Ainda Estou Aqui” de Walter Salles – Comovente – intenso – real.
“Ainda Estou Aqui” de Walter Salles – Comovente – intenso – real.
Excelente escolha de notícia! O retorno de Walter Salles aos cinemas com “Ainda Estou Aqui” é, de fato, um evento significativo para o cinema brasileiro.
A recepção positiva em Veneza e as primeiras indicações de um possível Oscar aumentam ainda mais a expectativa em torno do filme.
Exibido pela primeira vez neste domingo (1) no Festival de Veneza 2024, ‘Ainda Estou Aqui’, novo filme do diretor Walter Salles, foi recebido com críticas positivas pela imprensa internacionais. Veículos citaram que o longa retrata de forma intensa os horrores da Ditadura Militar e tem uma história extremamente comovente.
Baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, o filme é original do Globoplay e estrelado por Fernanda Montenegro e Fernanda Torres. No longa, que conta a história da mãe do escritor, ambas as atrizes dão vida a Eunice, que se tornou advogada depois que o marido, Rubens Paiva – interpretado por Selton Mello -, foi morto pela Ditadura Militar.
O texto no site do Deadline diz que o filme é um ‘poderoso aviso da história’.
É dito que o longa é ‘extremamente emocionante’, mas que perde um pouco de força no epílogo, algo também destacado na crítica do veículo The Guardian.
O Deadline ainda diz que Fernanda Torres deve aparecer com força na temporada de premiações, 25 anos depois da indicação ao Oscar de Fernanda Montenegro por ‘Central do Brasil’