Connect with us

Passado a Limpo

A trilha sonora do “verão do amor” – 1967.

Published

on

A trilha sonora

A trilha sonora do “verão do amor” – 1967.

Passado a limpo + 13 de maio – Scott Mckenzie – São Francisco.

 

A canção para promover o Festival de Monterey, que aconteceria um mês depois.
Várias músicas acabaram virando um verdadeiro hino, seja ela por qualquer motivo emblemático.

Mesmo quem não viveu era hippie em 1967, possivelmente conhece uma canção gravada pelo cantor norte-americano Scott Mckenzie, que se tornou um hino a liberdade e da contracultura na década de 60.

O clássico captou a vibração que pairava no ar e pulsava no coração de uma geração de jovens mundo afora, principalmente nos EUA a geração Baby boomers, na Europa, mas não somente nesses lugares, e prenunciou que o verão seria repleto de amor em outros lugares do planeta.

O single tem sido usado em vários filmes famosos, como “Busca Frenética”, “Forrest Gump“, “A Rocha” e “Nascido em 04 de julho”.

A música rapidamente se tornou um hino do movimento contracultural dos anos 60 e simbolizou o Festival de Monterey Pop, um evento crucial na cena musical da época.

 Paz e o amor era a onda boa –  Tornando-se um clássico associado ao “Verão do Amor”.

 

O Festival de Monterey Pop, realizado de 16 a 18 de junho de 1967 em Monterey, Califórnia, foi um evento crucial na história da música e da cultura pop.

Considerado um dos primeiros grandes festivais de música ao ar livre, o festival reuniu uma impressionante gama de artistas e bandas que ajudaram a definir a era do “Verão do Amor” e o movimento hippie.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

80 Rock @2024 - Todos Direitos reservados