A maior estação de carregamento de veículos elétricos a nível mundial entrou em funcionamento em Shenzhen, na China.
Estação de carregamento com 258 pontos
A estação da Shell localizada perto do aeroporto e dispõe de 258 pontos de carregamento rápido.
Durante a fase de teste, a estação de carregamento de veículos elétricos serviu mais de 3.300 automóveis diariamente.
Joint Venture com a BYD:
Aquela que é a maior estação de carregamento é operada pela Shell e pela BYD Electric Vehicle Investment Company Limited, uma joint venture entre a Shell e a BYD.
A maior estação de carregamento do mundo está localizada em Shenzhen, na China @Shell
A Shell Recharge Shenzhen Airport EV Station disponibiliza o serviço de retalho de conveniência Shell Select, Shell Café, máquinas de venda automática e uma sala de espera para condutores.
Energia renovável:
“A abertura desta nova unidade é parte de nosso compromisso contínuo de atender às necessidades em evolução de nossos clientes na China. Sabemos que os condutores de veículos elétricos procuram uma experiência de carregamento rápida, conveniente e confortável e isso reflete-se nas taxas de utilização dos nossos sites na China, que são duas a três vezes superiores à média da indústria local.
A China é um dos mercados em crescimento mais importantes para a Shell Mobility. Estamos ansiosos para oferecer experiências de mobilidade agradáveis para mais clientes na China no futuro.”
István Kapitány, vice-presidente executivo global de mobilidade da Shell
A Shell tem atualmente mais de 40.000 pontos de carregamento públicos a nível mundial em estações de serviço, centros de mobilidade, na rua e em destinos como supermercados, e espera ter cerca de 200.000 até 2030.
Brasil não fica de fora:
Para atender o mercado nacional, a Shell conta com a Raízen, empresa brasileira subsidiária da marca. O principal foco da marca são os carregadores rápidos e ultra-rápidos, chamados de Shell Recharge.
Como parte da sua ambição, a empresa quer chegar ao final de 2023 com 100 pontos de recarga rápida instalados no Brasil.