Passado a Limpo
Ozzy Osbourne – Seguindo a vida sem Randy Rhoads.
Ozzy Osbourne – Seguindo a vida sem Randy Rhoads.
Passado a limpo +15 de novembro de 1983.
Há 39 anos era lançado o Bark at the Moon é o terceiro álbum de estúdio lançado por Ozzy Osbourne em sua carreira solo pela Epic Records
Foi lançado no final de 1983 com Jake E. Lee pela primeira vez, à frente das guitarras.
Apesar das críticas positivas, embarcou nos modismos da época com constantes aparições na MTV e uma turnê com o Mötley Crüe, deixando para trás o classicismo das composições de Randy Rhoads.
Este foi o primeiro trabalho de Osbourne desde a morte de Randy Rhoads.
O disco foi remasterizado em 1995 e novamente em 2002, 19 anos após o seu lançamento, causando uma certa controvérsia entre alguns fãs, que encontram essa nova masterização um pouco moderna.
Mesmo sentindo um dor imensa e sob efeitos das drogas. O Mago Ozzy tentou conter as lágrimas, o cantor compartilhou: “Perdi duas das pessoas mais importantes da minha vida”.
Essas pessoas eram o guitarrista Randy Rhoads e a cabeleireira Rachel Youngblood, ambos morreram em um acidente de avião em 19 de março.
O videoclipe de “Bark at the Moon” se baseia na história O Médico e o Monstro, de Robert Louis Stevenson, e mostra Ozzy como um cientista louco que se transforma em lobisomem. Os efeitos de maquiagem foram feitos por Rick Baker, que também trabalhou em Um Lobisomem Americano em Londres e no videoclipe de “Thriller” do Michael Jackson.
Há algum tempo, Ozzy Osbourne compartilhou em seu Instagram uma série de imagens que mostraram o processo pelo qual passou para se transformar no lobisomem de seu clássico videoclipe.
Ao longo dos anos “Bark At The Moon” rendeu vários discos de ouro e platina.