Passado a Limpo
Dia do Professor.
Dia do Professor.
Celebramos esses geniais professores – como uma das missões mais bacanas.
Ensinar e formar o nosso caráter – como ser humano e cidadão.
Caras responsáveis por moldar gerações inteiras.
Muito antes de ser músico, Renato já foi professor! Logo após se mudar para Brasília, o rockeiro fez um curso na Cultura Inglesa e acabou começando a lecionar por lá mesmo.
Antes de fazer Faroeste Caboclo ficar na ponta da língua de milhares de brasileiros, Renato ainda trabalhou como locutor em dois programas na Rádio Planalto.
Sting – Pra quem quiser saber mais – No canal Bis tem um documentário – “A Free Man”.
É uma biografia do cantor e compositor inglês Sting – The Police – Documentários sobre artistas, quando bem realizados, nos mostram ângulos que vão além da imagem – uma bela incursão pelo universo de um dos caras mais geniais do rock mundial.
O som do Police é uma fusão de ritmos, mas que sempre teve o rock and roll como marca registrada.
O primeiro álbum, de 1978, foi Outlandos D’Amour, que emplacou de cara, com a música ‘Roxanne’ – Aquela canção que retrata a vida da personagem Roxanne – Uma menina que prestava serviços sexuais na França, ideia que surgiu de um cartaz que anunciava os serviços para o público masculino.
“Message in a Bottle” é uma canção de rock lançada em 1979 pela banda The Police, que faz parte do seu álbum Reggatta de Blanc.
A canção narra a história de um náufrago em uma ilha, que envia uma mensagem numa garrafa com a esperança de receber ajuda.
Um ano depois, sente que necessita de amor também está no continente, mesmo rodeado de pessoas, muitas vezes você está sozinho- Pedindo Socorro.
Sting – O cara é professor de Geografia.
Brian May:
Guitarrista de rock que ajudou a NASA a “aterrar” num asteróide
Brian May é o co-fundador da banda Queen – e um astrofísico.
Em uma entrevista à National Geographic, ela fala sobre a sua consultoria em missões da NASA e a combinação possível da arte com a ciência.