Passado a Limpo
Chris Lowe – Tecladista e compositor britânico mais conhecido como a metade silenciosa do dance-pop Pet Shop Boys.
Chris Lowe – Tecladista e compositor britânico mais conhecido como a metade silenciosa do dance-pop Pet Shop Boys.
Passado a Limpo + 4 de outubro de 1959.
O Chris Lowe, tecladista do Pet Shop Boys completa 65 anos.
Lowe adota uma presença pública discreta, muitas vezes vestindo roupas esportivas e com os olhos escondidos atrás de óculos de sol.
Nos vídeos e sessões de fotos do Pet Shop Boys, ele é frequentemente visto como um espectador de pé um pouco atrás de Tennant.
Em apresentações ao vivo, ele raramente interage com o público e muitas vezes fica parado enquanto toca teclado.
Em 1995, o The Guardian comentou que ele era “possivelmente mais famoso por não fazer nada do que quase qualquer outra pessoa na história do entretenimento popular”
O Duo navegam pela paisagem em constante mudança do dance-pop moderno com rara graça e inteligência, movendo-se facilmente do disco para o house e o techno com sua própria imagem distinta permanecendo completamente intacta.
Satíricos e irreverentes — mas de alguma forma estranhamente comoventes — a dupla britânica transcendeu a aparente descartabilidade de sua arte, oferecendo comentários culturais irônicos e pensativos comunicados pelo código Morse de lavagens de sintetizadores au courant e ritmos de bateria eletrônica.
Em agosto de 1981, após conhecer Tennant em uma loja de eletrônicos; descobrindo uma paixão compartilhada por dance music e sintetizadores, eles imediatamente decidiram começar uma banda. Sua estreia em 1984, “West End Girls”, foi um pequeno sucesso nos EUA, mas não foi a lugar nenhum na Grã-Bretanha, e sua continuação, “One More Chance”, também não teve sucesso.
Ao assinar com a EMI, os Pet Shop Boys lançaram em 1985 o mordaz “Opportunities (Let’s Make Lots of Money)”; quando também não conseguiu atrair atenção, o futuro da dupla pareceu sombrio, mas eles então lançaram uma nova e evocativa produção de Stephen Hague de “West End Girls” que se tornou um sucesso internacional.
Seu enorme sucesso impulsionou o LP de estreia dos Pet Shop Boys, Please , de 1986 , para o Top Ten e quando “Opportunities” foi posteriormente relançado, também se tornou um sucesso.
Em 1987, a dupla ressurgiu com o soberbo Actually , que lançou mais três sucessos no Top Ten: “It’s a Sin”, um adorável cover da perene “Always on My Mind” e “What Have I Done to Deserve This?”, um dueto entre Tennant e o grande Dusty Springfield .